21.1.13

Agora esse futuro está aqui, a meus pés, morto.


I

Não crie casos por tão pouco,
Seja carta fora do baralho.
– Vamos deixar isso pra lá?

Mostre seus calos de trabalho,
Ah, e também não banque o louco.
– Que tal deixar isso pra lá?

Mantenha o ouvido sempre mouco
E me desculpe se atrapalho.
– Melhor deixar isso pra lá.


II

O que eu faço é o que sou:
Jamais busquei a redenção.
O que me resta é o que falta:
A esperança jaz incauta,
Vem sempre a queda após o voo
– E tudo isso foi em vão.

Pois no rasgar de cada folha
Nem bem importa sim ou não;
Às vezes não quero escolher
E todo mundo vai dizer
Que cada passo é uma escolha
– E toda escolha é ilusão.

3 comentários:

Claudinha ੴ disse...

Senti com música, aliás ela se mostrou a mim.
Gostei Vanzo!

Filipe Quintans disse...

Viadagem, amg.

May Ishii disse...

Vanzo!
Que bom te encontrar aqui depois de tantos anos.

Navegante, naufragado, abraçando o silêncio e fazendo poesia daquilo que machuca, transformando a dor numa canção gostosa de ouvir.

Que bom. :)